Política

CLP vê “desafios” em medidas de Haddad para a economia

Published

on


O CLP (Centro de Liderança Pública) disse nesta 5ª feira (6.fev.2025) que as 25 propostas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a economia em 2025 e 2026 só terão impactos positivos a partir de “regulamentações claras”. Para a organização, 17 delas devem ter efeitos favoráveis. Deste conjunto, há ressalvas a 7.

A organização afirma também que faltam mais informações em 4 medidas, duas são insuficientes e outras duas vão na direção contrária dos objetivos gerais do governo e/ou da população”. Eis a íntegra (PDF – 292 kB) da nota técnica.

O documento é assinado por Daniel Duque, gerente da Inteligência Técnica do CLP. “Em várias frentes, especialmente nas reformas previdenciárias e no reforço do marco regulatório para inteligência artificial, há desafios notórios, demandando diálogo contínuo entre agentes do setor público, privado e sociedade civil”, afirma.

Eis os pontos abaixo e a avaliação da entidade quanto à viabilidade de cada uma das medidas:

Na 4ª feira (5.fev), Haddad apresentou ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), as 25 medidas elencadas pela equipe econômica como prioritárias para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dentre as ações, está a taxação dos mais ricos e a regulamentação das big techs. Eis a íntegra (PDF – 186 kB).



Fonte: Só Notícias

Comentários
Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana