Política
CLP vê “desafios” em medidas de Haddad para a economia

O CLP (Centro de Liderança Pública) disse nesta 5ª feira (6.fev.2025) que as 25 propostas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a economia em 2025 e 2026 só terão impactos positivos a partir de “regulamentações claras”. Para a organização, 17 delas devem ter efeitos favoráveis. Deste conjunto, há ressalvas a 7.
A organização afirma também que faltam mais informações em 4 medidas, duas são insuficientes e outras duas vão “na direção contrária dos objetivos gerais do governo e/ou da população”. Eis a íntegra (PDF – 292 kB) da nota técnica.
O documento é assinado por Daniel Duque, gerente da Inteligência Técnica do CLP. “Em várias frentes, especialmente nas reformas previdenciárias e no reforço do marco regulatório para inteligência artificial, há desafios notórios, demandando diálogo contínuo entre agentes do setor público, privado e sociedade civil”, afirma.
Eis os pontos abaixo e a avaliação da entidade quanto à viabilidade de cada uma das medidas:
Na 4ª feira (5.fev), Haddad apresentou ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), as 25 medidas elencadas pela equipe econômica como prioritárias para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dentre as ações, está a taxação dos mais ricos e a regulamentação das big techs. Eis a íntegra (PDF – 186 kB).
-
Cidades7 dias ago
NOTA DE ESCLARECIMENTO — Câmara Municipal de Tangará da Serra
-
Saúde3 dias ago
Profissional de Educação Física orienta como se preparar para a folia
-
Mato Grosso7 dias ago
Bombeiros temporários: inscrições do seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros encerram nesta sexta-feira (21)
-
Cuiaba4 dias ago
Prefeito e primeira-dama reforçam apoio ambiental em evento no Parque das Águas
-
Polícia6 dias ago
Polícia Civil alerta a população para o golpe da falsa central bancária
-
Esportes7 dias ago
Cuiabá e Primavera começam decidir neste sábado título do Mato-grossense
-
Saúde3 dias ago
Unimed Cuiabá realiza treinamento em Cuidados Paliativos
-
Várzea Grande3 dias ago
Primeira reunião do COMTURVG em 2025 define ações para fortalecer do setor