Política
Com vice sem título, chapa de Kennedy é barrada pela Justiça
A Justiça Eleitoral indeferiu a chapa do candidato a prefeito de Cuiabá Domingos Kennedy (MDB), cuja vice Miriam Calazans (PDT) está com o título eleitoral suspenso pela falta de biometria.
A decisão é da tarde desta terça-feira (3) e foi tomada pela juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá.
Miriam está com o título de eleitoral cancelado pela não realização da biometria e por não ter regularizado prestação de contas de campanhas passadas.
Em manifestação feita na semana passada, o Ministério Público do Estado (MPE) apontou que a candidata não está apta nem mesmo a votar, o que a impede também de ser postulante a cargo eleitoral.
“Conforme apontado pelo Ministério Público Eleitoral, o cancelamento da inscrição eleitoral impede inclusive o exercício do direito político ativo; por consequência, ela não poderá votar sequer em si mesma”, escreveu a magistrada.
“Ante o exposto, indefiro o pedido de registro de candidatura de Miriam Calazans dos Santos para concorrer ao cargo de vice-prefeita. Tendo sido o requerimento do candidato a Prefeito deferido, há que se indeferir a chapa, já que inviável a participação no certame de candidato a cargo majoritário de maneira isolada”, completou.
Mais informações em instantes
-
Opinião5 dias ago
Jogando pensamento fora
-
Política5 dias ago
PL doa R$ 6,7 milhões para Abílio; Botelho recebe mais R$ 6 mi
-
Mato Grosso5 dias ago
Semana começa com onda de calor no país; veja máximas previstas nas capitais
-
Opinião5 dias ago
Um novo olhar sobre a influência do horário gratuito nas eleições de 2024
-
Mato Grosso5 dias ago
Brasil registrou quase 70 mil focos de queimadas em agosto
-
Mato Grosso5 dias ago
Jovens brilham em campeonato da NFL no Brasil
-
Economia5 dias ago
Faissal denuncia cobrança ilegal de ICMS retroativo de consumidores de energia solar
-
Política5 dias ago
Kennedy visita bairro de Cuiabá e faz promessa a comerciantes