Judiciario

Decano defende consenso e quer chapa única para comando do TJ

Published

on


O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, defendeu que haja um consenso em torno de um único nome para o comando do Judiciário Estadual. A eleição ocorre em outubro próximo.

 

Tenho defendido a unidade, que tenha um consenso. Tenho pedido aos colegas para nos unirmos e lançar a candidatura única

“Tenho defendido a unidade, que tenha um consenso. Tenho pedido aos colegas para nos unirmos e lançar a candidatura única. Evidentemente, que isso vai passar por muita conversa e muitas negociações, a começar pelos candidatos”, disse em entrevista ao MidiaNews.

 

Nos bastidores, a unidade em torno de uma candidatura é vista como uma forma de evitar maiores desgaste ao Judiciário, frente ao afastamento dos desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho.

 

Eles foram afastados cautelarmente pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ) por suposta venda de sentença.

 

Os desembargadores Gilberto Giraldelli e José Zuquim Nogueira já anunciaram interesses no comando do TJ-MT. Atualmente, a função é desempenhada pela desembargadora Clarice Claudino. 

 

Giraldeli é o candidato de Perri, decano no Tribunal de Justiça mato-grossense. Mas ponderou que Zuquim também é um nome qualificado à vaga.

 

“É um ótimo nome [Giraldelli] para a presidência do Tribunal de Justiça, assim como o oponente dele, o desembargador Zuquim. Os dois têm condições de gerir a administração do tribunal”, disse.

 

Além da presidente, serão escolhidos também o vice-presidente e o corregedor. Atualmente, o Tribunal de Justiça é composto por 39 cadeiras de desembargador.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Tenho desejo e sou candidato”, diz Zuquim sobre presidência





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana