Política
Esquerda tem ex-secretário de Emanuel, esposa de deputado e cassada

A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos de esquerda PT, PC do B e PV, soma atualmente três cadeiras na Câmara Municipal de Cuiabá, sendo duas do PV e uma do PT. A meta do grupo para a próxima legislatura é manter as três e até conseguir mais uma.
Para isso, a chapa de vereadores da federação traz os atuais parlamentares buscando a reeleição, uma vereadora cassada, um ex-secretário do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a esposa de um deputado estadual, dentre outros candidatos.
Dos 28 nomes, 16 são do PV, 10 do PT e 2 pelo PC do B.
Buscam a reeleição os atuais vereadores professor Mario Nadaf (PV), que quer o sexto mandato, o advogado Marcus Brito Junior (PV) e Robinson Cireia (PT), que era suplente e assumiu a vaga após a cassação de Edna Sampaio (PT). Apesar de cassada, Edna concorrerá novamente.
A petista deve concorrer sub judice e terá o status de candidata até que haja o trânsito em julgado da decisão, situação que pode vir a prejudicar os demais candidatos da Federação, porque os votos congelados podem impedir a chapa de alcançar o quociente eleitoral.
A candidatura coletiva conta também com a jornalista Neusa Baptista e a ativista dos direitos LGBTQIA+, Daiely Cristina.
Outros nomes considerados competitivos são o do ex-secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer da gestão Emanuel, Aluízio Leite (PV), o de Julier Sebastião (PT), que é ex-juiz federal e ex-candidato a prefeito de Cuiabá, e o de Rose Barranco (PT), que é esposa do deputado estadual Valdir Barranco (PT).
Já alguns nomes que também podem conseguir boa votação são o do empresário e ativista ambiental Nilson Neres (PV), o do suplente Alex Rodrigues (PV) e o de Leo Rondon (PT), nome vindo da juventude do partido e que ganhou o apoio de Lúdio.
Outros candidatos concorrendo são Emídio De Souza Acdham, Fanize Albuês, João Custódio, Professor Reginaldo Araújo, Professora Enelinda Scala e Rosileni Soares, do PT. Abel Natureza, Carla Braga, Gilson Batista, Jânio Amorim, Juliane Nunes, Luizinho Gomes, Miriam Do Pedra 90, Odilza Preta, Oziane Da Hora Estendida e Ronald Muzzi, do PV. E por fim, André Pedra 90 e Maria Magalhães, do PC do B.
-
Política3 dias ago
Ex-presidente Fernando Collor é preso na madrugada desta sexta-feira em Maceió
-
Polícia5 dias ago
Câmeras flagraram veículo com assassinos levando adolescente que foi morta após sequestro em Cuiabá
-
Mato Grosso6 dias ago
Governo deve investir cerca de R$ 900 milhões no Parque Novo Mato Grosso
-
Política6 dias ago
“Toda ajuda é válida”, afirma Abilio sobre obra na Prainha proposta pelo governador
-
Agricultura6 dias ago
Soja Brasil: a conexão do campo e cidade direto de Catalão
-
Saúde5 dias ago
MEC vai avaliar qualidade de cursos de medicina anualmente
-
Judiciario3 dias ago
Grupo diz que investiu R$ 2,8 milhões e acusa chef de estelionato
-
Saúde4 dias ago
OMS: surtos de doenças preveníveis ameaçam progresso na vacinação