Política
Evento ‘Juntas Pra Mudar Cuiabá’ reúne as maiores lideranças políticas femininas de MT em favor de Botelho
Pelo menos 500 mulheres, de diversos segmentos da sociedade, se reuniram na noite desta última segunda-feira, 19 de agosto, com as maiores lideranças políticas femininas de Mato Grosso. O evento – ‘Juntas Pra Mudar Cuiabá’ – foi realizado na sede do União Brasil, em favor do projeto eleitoral de Eduardo Botelho, na disputa pela Prefeitura da Capital.
O ato político com objetivo de debater políticas públicas para as mulheres, foi conduzido pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes. E coordenado por um grupo forte de mulheres que hoje estão na linha de frente da campanha, como a esposa de Eduardo Botelho, Sonia Meira Botelho, a esposa do candidato a vice-prefeito Dr. Marcelo Sandrin, Joana Queiroz. Além da deputada federal e presidente do União, em Cuiabá, Gisela Simona e da parlamentar emedebista, Janaina Riva.
No encontro, a deputada Gisela Simona fez uma apresentação das propostas a serem incluídas no plano de governo voltadas para a defesa da mulher.
Pois para a parlamentar, ainda que seja um dia de festa para Botelho e, igualmente, para as candidatas a vereadoras de todos os partidos da coligação ‘Juntos por Cuiabá’ – UB, PP, PSB, Republicanos, Podemos, PMB, Solidariedade e Federação PSDB-Cidadania – também é, igualmente, um dia para falar de assuntos sérios como forma de fortalecer um governo participativo.
“Precisamos e queremos um plano de governo que realmente atenda a necessidade das mulheres, que as contemplem. Assim, hoje, estamos apresentando algumas ações importantes que entendemos que deverão constar no plano de governo de Botelho, como a Secretaria da Mulher com estrutura orçamentária e financeira. Ter na gestão um maior número possível de mulheres em cargos estratégicos e de decisão. Criar políticas públicas que possam, de fato, capacitar mulheres para o mercado de trabalho, além de incentivo ao empreendedorismo com linhas de crédito e eventos públicos para divulgação dos empreendimentos. Ainda creches com horário estendido e ampliação das escolas integrais. Como também realizar parceria com o governo do Estado para transformar a Santa Casa de Cuiabá num Complexo de Saúde da Mulher e da Criança, além de outras ações. Obviamente, propostas inacabadas, pois queremos ouvir e receber outras para uma gestão que pretende, de fato, mudar Cuiabá”.
Em apoio a Eduardo Botelho, também se reuniram no mesmo palco a senadora Margareth Buzzetti(PSD), a ex-deputada federal e viúva de Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro, a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos(UB), a secretária de Estado de Assistência Social, Grasielle Bugalho, e a defensora pública de Mato Grosso, Maria Luziane.
Também prestigiaram o evento o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, deputado estadual Beto Dois a Um(ambos do UB) e o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
-
Opinião6 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario7 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Política5 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario6 dias ago
Ouvidoria mantém consistência no fluxo de denúncias e demais manifestações recebidas
-
Mato Grosso2 dias ago
Caso Cupertino: veja os disfarces que Paulo usou enquanto esteve foragido
-
Opinião2 dias ago
Direita, volver!
-
Judiciario7 dias ago
“Veja” diz que venda de sentenças envolve funcionários do STJ
-
Política5 dias ago
Carreata de Botelho reúne centenas de apoiadores em Cuiabá