Política
Governador destaca que MT criou segurança jurídica para atrair investidores
O governador Mauro Mendes, participou nesta sexta-feira (16.08) do 23º Fórum Empresarial LIDE, no Rio de Janeiro, e destacou que Mato Grosso possui um ambiente propício aos negócios, com foco na segurança jurídica para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento regional.
Mauro participou do painel “Desenvolvimento Regional: gerando emprego e renda” e destacou o exemplo de Mato Grosso, que, segundo ele, tem se destacado no cenário nacional.
“Mato Grosso é um Estado que tem se destacado no cenário nacional por criar um ambiente propício aos negócios. Temos investido em infraestrutura, em segurança jurídica, e estamos trabalhando para ter uma economia diversificada, atraindo investimentos em diversos setores, como o turismo, a tecnologia e a energia renovável. É um estado que está em constante crescimento e que tem muito a oferecer para o Brasil”, afirmou Mauro, alertando para o risco do país perder oportunidades se não houver uma mudança na forma como se lida com esses desafios.
O governador fez um alerta sobre a situação da segurança pública no país, que, segundo ele, é um dos principais entraves para o desenvolvimento econômico.
“Nós vivemos num país onde a segurança pública é hoje o maior desafio. As facções criminosas dominam o país e isso é um problema que se arrasta há décadas. Não adianta a gente dizer que está fazendo muito, porque certamente estamos fazendo muito. Mas a percepção do brasileiro e do mundo é que a segurança pública não está bem no nosso país. Temos que ter a coragem de tomar medidas disruptivas que mudem o rumo dessa trajetória”, disse ele.
O chefe do poder Executivo destacou a importância de Mato Grosso no cenário nacional, especialmente no agronegócio e desenvolvimento sustentável.
“Mato Grosso é um Estado que tem um papel fundamental no cenário nacional, especialmente no agronegócio. Somos um dos maiores produtores de grãos e carne do país, contribuindo para alimentar o Brasil e o mundo. Mas, além da produção, temos nos dedicado à proteção ambiental. Mato Grosso é um gigante no agronegócio, mas também um gigante na preservação ambiental, com políticas de desenvolvimento sustentável para garantir um futuro melhor para as próximas gerações”, concluiu.
O governador finalizou ressaltando os grandes investimentos que o estado tem feito em infraestrutura, com a construção de novas rodovias e a recuperação de estradas.
“Temos aportado robustos investimentos para garantir o desenvolvimento do estado e facilitar a logística. Estamos falando de novas rodovias e a recuperação de estradas, como a BR-163, que é fundamental para escoar a produção. Em apenas cinco anos, já asfaltamos quase 5.000 km de rodovias, mostrando o nosso compromisso com a modernização e conectividade do estado”, explicou.
Participaram do painel os governadores Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Wilson Lima (Amazonas), Helder Barbalho (Pará), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Ronaldo Caiado (Goiás), Renato Casagrande (Espírito Santo), Rafael Fonteles (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Paulo Dantas (Alagoas). Representaram os governadores os vices Mailza Assis (Acre) e Felício Ramuth (São Paulo).
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política2 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba3 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
