Política

Grupo de advogados dissidentes forma a quarta chapa à OAB-MT

Published

on


Um grupo de advogados decidiu entrar na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, em Mato Grosso, que ocorre no dia 18 de novembro próximo. 

 

Nós não somos situação, nos consideramos em uma posição um pouco menos privilegiada em relação às candidaturas já postas

O advogado Pedro Henrique Marques é quem encabeça a chapa, que também é articulada pelos advogados Armando Cândia, Felipe Oliveira, Francisco Esgaib e Rodrigo Cyrineu. Eles têm até a próxima sexta-feira (18) para se inscrever.

 

Já estão inscritas as candidaturas da atual presidente da Ordem, Gisela Cardoso; da advogada Xênia Guerra; e do advogado Pedro Paulo. Quem vencer comandará a OAB Mato Grosso de 2025 a 2027.

 

Ao MidiaNews, Armando Cândia falou o que motivou o grupo a entrar na disputa.

 

“Esse ano a eleição da OAB está mudada, o voto vai ser eletrônico, e as redes sociais estão mais fortes. Queremos ser mais uma opção aos advogados”, disse.

 

“Nós não somos situação, nos consideramos em uma posição um pouco menos privilegiada em relação às candidaturas já postas. E a gente começou a falar, debater. Criamos um grupo de WhatsApp e começaram a vir muitas pessoas do interior e de Cuiabá também. Muita gente nova. É um movimento interessante e que está crescendo”, completou.

 

Cândia será o vice-presidente da chapa, mas admite ocupar outra posição, caso o grupo decida. 

 

Na análise do advogado, não há candidatura que tenha saído na frente nesta campanha. A atual presidente, para ele, sofre desgastes por conta de sua gestão.

 

“A eleição está polarizada em três chapas. Não vejo ninguém na frente. A Gisela, quando foi eleita, perdeu a eleição em Cuiabá. Eu a apoiei na eleição passada e, hoje, não sei se ela tem essa penetração [de votos] no Estado”.

 

“Ela foi muito bem no interior, mas agora a disputa está equilibrada no interior com o grupo da doutora Xenia, do Leonardo Campos… Vão sair as primeiras pesquisas e precisamos inscrever a chapa para gente sentir como está. Acho que a eleição não está definida”, completou.

 

 

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana