Judiciario
Juiz manda prender oficial condenado por desvio de combustível

A Justiça de Mato Grosso expediu um mandado de prisão contra o tenente-coronel Ardonil Manoel Gonzalez Junior, ex-comandante da Polícia Militar de Pontes e Lacerda, condenado pelo crime de peculato.
A determinação é assinada pelo juiz Moacir Rogério Tortato, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, Especializada em Justiça Militar, e publicada nesta sexta-feira (07).
Ardonil foi condenado a nove anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por desviar combustível destinado às viaturas da Polícia Militar, adulterar os hodômetros dos veículos oficiais para inflar falsamente o consumo e utilizar bens públicos, como viaturas e armas, em benefício próprio.
A sentença foi dada pelo Conselho Especial da Justiça Militar em abril de 2023, com remessa dos autos ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso para fins de exclusão da PM ou cassação da aposentadoria.
Na determinação do juiz Moacir Rogério Tortato, consta que o recurso interposto pela defesa de Ardonil foi parcialmente provido, resultando na readequação da pena-base em oito anos, um mês e seis de dias de reclusão, ainda regime inicial fechado, mantendo-se os demais termos da sentença.
“Tendo em conta o regime inicial de Ardonil, expeça-se mandado de prisão em seu desfavor e, após a prisão, o executivo de pena”, determinou o magistrado.
“Para tanto, encaminhe-se o mandado de prisão à Polinter e ao Comando da Policia Militar com vistas a proceder à efetiva captura do réu Ardonil. Em seguida, remetam-se os autos ao arquivo provisório e aguarde-se sua captura para expedição de guia definitiva de Ardonil”, acrescentou.
-
Cidades6 dias ago
VÍDEO
-
Cidades6 dias ago
VÍDEO
-
Saúde5 dias ago
Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
-
Saúde4 dias ago
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
-
Política7 dias ago
Comissão da agropecuária vota projetos de lei e ofícios do Intermat
-
Política Nacional5 dias ago
Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda
-
Mato Grosso4 dias ago
Deputados estaduais representam Mato Grosso no 13º Fórum Jurídico de Lisboa
-
Economia6 dias ago
Extra Máquinas celebra 5 anos da sua divisão de transporte com comboio até Sinop