Política
Juiz manda retirar matéria feita que “induz eleitor ao erro”
O juiz da 5ª zona eleitoral de Nova Mutum, Cássio Leite de Barros Netto, determinou que um site da capital retire matéria publicada referente ao candidato à prefeitura de Nova Mutum, Diogenes Jacobsen (PSB), uma vez que o conteúdo publicado pode induzir o eleitor ao erro, “acreditando que o candidato já não pode mais concorrer ao pleito”.
Isso porque o site publicou no dia 16 de setembro, informação equivocada, de que Diogenes estaria inelegível em decorrência de uma decisão judicial de primeira instância.
A divulgação da inelegibilidade não procede tanto é que Diogenes já conquistou na Justiça Eleitoral o deferimento do registro de candidatura, assim como seu vice, Mauricio Medeiros (PSD) e cumpre normalmente agenda de campanha, a fim de apresentar a população mutuense as propostas para a cidade.
O juiz eleitoral determinou que o site retire a matéria objeto de impugnação da internet no prazo de 24 horas, sob pena de multa de R$ 5.000,00.
A divulgação da informação distorcida beneficia, em particular, ao candidato a reeleição em Nova Mutum, Leandro Félix (União), que foi arrolado na mesma ação, cujo processo corre em segredo de justiça a pedido do próprio Leandro Félix.
Diogenes Jacobsen repudiou o que ele classificou de “toda e qualquer manipulação ardilosa que busca distorcer a realidade dos fatos, bem como induzir o eleitor ao engano com mentiras maculando o processo eleitoral”.
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario5 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política7 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague
-
Judiciario4 dias ago
Ouvidoria mantém consistência no fluxo de denúncias e demais manifestações recebidas
-
Política6 dias ago
Todos morrem de medo de disputar o 2º turno comigo, diz petista