Judiciario

Juiz manda soltar policiais acusado de envolvimento em assalto a banco em Mato Grosso

Published

on


Conteúdo/ODOC – O juiz Moacir Tortato, da 11ª Vara Criminal Militar, determinou a soltura dos policiais militares Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva, acusados de envolvimento no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte (586 km de Cuiabá), ocorrido em 31 de julho.

O caso está sob segredo de Justiça. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ambos estavam detidos no Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Cuiabá.

Os policiais deverão cumprir algumas medidas cautelares, entre elas: não se ausentar da comarca por mais de sete dias sem autorização judicial, manter endereço e telefones atualizados e comparecer a todos os atos do processo.

Os policiais estavam presos desde o dia 2 de agosto após o depoimento da ex-companheira de um dos criminosos já detidos, que relatou um suposto acordo entre os militares e os assaltantes.

De acordo com o relato, os PMs teriam recebido pagamento para atrasar o atendimento da ocorrência e o pedido de reforço, permitindo a fuga da quadrilha.

A testemunha também disse que os policiais simulariam um confronto armado para fingir resistência ao crime.

O assalto foi executado por quatro pessoas fortemente armadas, que invadiram a agência na Avenida Cascavel. Os criminosos entraram na cooperativa após quebrarem a porta principal, e renderam funcionários da agência.

Após o roubo de cerca de R$ 400 mil, eles embarcaram em uma caminhonete Toyota Hilux e fugiram sentido Juína, levando os reféns, que foram liberados na estrada.

Além dos dois militares, foram presos outros 10 criminosos. Todos seguem presos.



Comentários
Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana