Política

Mendes detona Emanuel por licitação de R$ 92 milhões para LED

Published

on


O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MBB) deveria ser preso por ter disponível, em estoque, cerca de 60 mil lâmpadas de LED e, mesmo assim, licitar R$ 92 milhões para alugar unidades do mesmo produto. 

 

Ele não quis de graça, queria fazer um contrato para alugar lâmpadas por dez anos. Isso é imoral. É caso de Ministério Público mandar prender um sujeito desse

As lâmpadas armazenadas foram disponibilizadas em 2022 pelo programa estadual MT Iluminado, mas Emanuel não as aceitou. A licitação milionária para adquirir mais unidades foi suspensa pelo TCE em março do ano passado.

 

A Prefeitura fez pequenas retiradas das lâmpadas disponíveis, mas grande parte delas permanece encaixotada na Arena Pantanal.

 

“Olha que absurdo. Está lá de graça para melhorar a iluminação pública em toda a cidade e o prefeito não pegou. Foi isso que ele fez. Ele não quis de graça, queria fazer um contrato para alugar lâmpadas por dez anos. Isso é imoral. É caso de Ministério Público mandar prender um sujeito desse”, afirmou.

 

Mendes ainda afirmou que o Governo do Estado teria feito mais parcerias com a Prefeitura de Cuiabá se o prefeito fosse “honesto e parceiro”.

 

“O Governo de Mato Grosso está investindo muito em Cuiabá diretamente. Porém se tivéssemos um prefeito parceiro, honesto, que pudesse aplicar corretamente o dinheiro, teríamos feito muito mais parceria e muita coisa boa teria acontecido em Cuiabá”, disse.

 

“Veja o exemplo das lâmpadas de LED. Estão paradas na Arena Pantanal quase 70 mil unidades que o prefeito não pegou para implantar e queria fazer uma licitação para alugar lâmpadas”, acrescentou.





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana