Judiciario

PF faz operação contra venda de sentença no TJ do Maranhão

Published

on


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação 18 Minutos, para apurar a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão.

 

Policiais federais cumpriram 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

 

Também são cumpridas outras medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico.

 

De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do Tribunal de Justiça do Maranhão com o intuito de obter vantagem financeira. São investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão no Maranhão, um no Rio de Janeiro e um no Pará.

 

Também foram decretados ⁠sequestro e indisponibilidade de bens, ⁠monitoração eletrônica, proibição de acesso ou frequência no TJMA, além de afastamento dos cargos e proibição de contatos entre os investigados.

A PF não divulgou nome dos alvos. 

 

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana