Esportes
Presidente do Sinop FC detalha planejamento e promete time competitivo para 2ª divisão
O presidente do Sinop Futebol Clube, Nadiro Santos, detalhou ao Só Notícias o planejamento do clube para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol. A competição começa no dia 19 de abril e o arbitral ocorreu nesta terça-feira. Nadirou informou que a apresentação do elenco está prevista para o dia 23 de março.
O presidente explica que o técnico do time deve ser definido nos próximos dias. “Essa semana ainda, vamos definir. Tinha um treinador já acertado, mas não tinha feito contrato. Tinha só o acerto verbal, porque não tinha calendário. Acabou que ele conseguiu um outro emprego. A gente já sabia que era assim. Então, treinador, ainda não está definido”. Quanto aos atletas, ele afirma que “alguns atletas já estão acertados, mas, como a data foi definida agora, vamos começar a fazer os contratos. Enquanto não estiver com os contratos assinados, não posso divulgar nomes”, detalhou.
Nadiro prometeu um time competitivo e que vai disputar o título da segundona. “Vamos fazer um time para ser campeão. Nossa intenção é essa. Fazer um time de série A”. Ele também comenta que “teremos a Copa Governador de Mato Grosso que vai voltar no segundo semestre (atual Copa FMF). Então, almejamos ser campeões e subir para disputar a Copa do Brasil. Nossa ideia é montar um elenco forte”, afirmou.
Segundo o presidente, o Galo do Norte tem interesse em contratar alguns jogadores que atuaram pelo Sport Sinop, na primeira divisão. “Temos interesse sim em alguns atletas, mas estamos conversando”, acrescentou.
Sobre investimentos do clube, Nadiro detalhou que, “estamos finalizando o projeto de marketing essa semana”, “temos conversas com algumas empresas que pediram uma prioridade para ser patrocinadores”.
Durante o arbitral, inicialmente, treze clubes demonstraram interesse em participar da segunda divisão. Contudo, ainda não há confirmação oficial de todos os clubes. Em contato com a assessoria de imprensa da Federação de Futebol de Mato Grosso (FMF), foi informado que os clubes terão até a próxima segunda-feira, (2) para confirmar essa participação.
O Sinop Futebol Clube é tricampeão estadual e tenta retornar à elite do Mato-grossense. A última participação na Série A foi em 2021.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Esportes6 dias agoSinop recebe etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis a partir de sábado
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Esportes7 dias agoTenista mato-grossense avança para oitavas de final em torneio na Alemanha
