Política

“Apoiaria Botelho mesmo que não fosse beneficiado com vaga na AL”

Published

on


Na cadeira de deputado estadual com a licença de Eduardo Botelho (União), que disputa a Prefeitura de Cuiabá, o ex-secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), negou que esteja apoiando a campanha do colega para se beneficiar.

 

Gilberto é primeiro suplente de deputado estadual do União Brasil e deixou o comando da Saúde de Mato Grosso com a licença de Botelho, que decidiu focar na campanha eleitoral.

 

Vou assumir uma posição importante nesse trabalho para que a gente possa elegê-lo

Caso o parlamentar saia vitorioso da disputa, Figueiredo será efetivado na cadeira.

 

“Mesmo que eu não fosse primeiro suplente do partido e mesmo que não fosse aquele que está sendo beneficiado pela eleição do Botelho, eu estaria abraçado à campanha dele”, afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá.

 

“Vou assumir uma posição importante nesse trabalho para que a gente possa elegê-lo, porque entendo que nesse momento o deputado Botelho é o que tem mais vantagens comparativas em relação aos outros”, acrescentou.

 

Gilberto reiterou a importância de Cuiabá ter um prefeito que se alinhe ao Governo do Estado. O deputado citou a dificuldade de interlocução entre a atual gestão do município com o governador Mauro Mendes (União).

 

“Esse não é um concurso de beleza, de melhor orador, é um concurso para aqueles que podem fazer uma entrega diferenciada e tem mais chance de fazer isso e esse é o deputado Botelho”, disse.

 

“Se ele for eleito, e eu torço para isso e vou trabalhar para isso, também terei a segunda chance de ser eleito deputado estadual”.

 

Sem volta

 

Esta semana o governador afirmou que Gilberto “não volta mais” para a pasta da Saúde. Caso Botelho não seja eleito o candidato deve retornar para a Assembleia e a secretaria continuará sendo comandada por Juliano Melo, que assumiu o cargo no lugar do ex-secretário.

 

“O Gilberto fez um esforço muito grande para estar como deputado e eu disse que ele sai agora e não volta mais”, afirmou Mendes em coletiva na segunda-feira (9).

 

Leia mais: 

 

“Não volta mais”, diz Mendes sobre Figueiredo na Saúde de MT

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana