Judiciario
CNJ prorroga investigação contra juiz de MT por acessar celular de advogado assassinado em Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou por mais 140 dias o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apura a conduta do juiz Wladymir Perri, ex-titular da 12ª Vara Criminal de Cuiabá. O magistrado é investigado por supostas irregularidades na condução do inquérito que apura a morte do advogado Roberto Zampieri.
A decisão foi tomada por unanimidade durante sessão virtual realizada na última sexta-feira (13) e publicada nesta terça-feira (17). O novo prazo passa a contar a partir de 30 de abril de 2025.
Relatada pela conselheira Daniela Pereira Madeira, a decisão foi acompanhada pelos demais conselheiros do CNJ. O processo tramita sob segredo de Justiça.
O PAD foi instaurado em dezembro de 2024 por determinação do corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, após a análise de documentos que indicaram possível desvio funcional por parte do juiz.
Entre os atos questionados estão o confisco do celular da vítima, sem autorização judicial e sem permitir o acesso das partes ao conteúdo, além da abertura de envelopes lacrados sem a presença da defesa. Para o corregedor, esses fatos configuram indícios de quebra da cadeia de custódia das provas.
Em sua defesa, o magistrado alegou que recolheu os materiais para proteger a identidade da vítima.
Outros procedimentos arquivados
O juiz Wladymir Perri também foi alvo de outras investigações disciplinares, que acabaram arquivadas. Em abril deste ano, o CNJ arquivou uma reclamação referente ao episódio em que o magistrado deu voz de prisão à mãe de uma vítima de homicídio durante audiência no Fórum de Cuiabá, em setembro de 2023.
Em novembro do ano passado, também foi arquivada uma reclamação por suposta “conduta temerária” e recorrente na condução de processos na 12ª Vara Criminal. Atualmente, Perri atua na 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.
-
Saúde6 dias ago
Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
-
Saúde5 dias ago
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
-
Mato Grosso6 dias ago
Deputados estaduais representam Mato Grosso no 13º Fórum Jurídico de Lisboa
-
Mato Grosso6 dias ago
Wilson Santos reconhece o bom desempenho de alunos das escolas cívico-militares
-
Mato Grosso6 dias ago
Wilson Santos reconhece avanços do governo de MT, mas expõe falhas graves na gestão dos consignados
-
Saúde7 dias ago
Ministério abre a adesão ao programa Agora Tem Especialistas
-
Política5 dias ago
Max Russi participa de audiência e defende fortalecimento da mineração em Peixoto de Azevedo
-
Saúde6 dias ago
Hospital da Mulher da Baixada Fluminense necessita de leite materno