Várzea Grande
Moradores do Costa Verde e região aprovam ação realizada pela Casa de Sarita no bairro
As moradoras do bairro Costa Verde, Santa Maria e regiões adjacentes aproveitaram o último sábado do mês de junho, para conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas pela Casa de Sarita, numa ação realizada no próprio bairro. A iniciativa agradou as participantes, que não só aprovaram a ação social, como aproveitaram o momento para cuidarem da saúde e beleza.
O evento foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica – EMEB – Emanuel Benedito de Arruda, e contou com a presença da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat e da secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.
Elaine Cristina Rocha Balesteiros, moradora do Costa Verde, não conhecia e nem tão pouco sabia da existência da Casa de Sarita. Ela ficou surpresa com as atividades desenvolvidas no local, e aprovou a ação realizada em seu bairro. “Essa ação é muito importante porque além de nos esclarecer a funcionalidade da Casa de Sarita, nos dá a oportunidade de poder receber em nosso bairro, esses serviços, principalmente, para as mães que trabalham fora e não tem tempo de se deslocar até a sede e participar desses serviços, durante a semana. E essa ação aqui no bairro, no fim de semana, conseguimos participar. E eu amei essa ideia”, elogiou. A moradora aproveitou o evento para fazer tranças no cabelo e ficar mais bonita no final de semana.
Edimara Pereira de Souza, também não conhecia a Casa de Sarita e disse que a ação foi muito bem recebida também pelos moradores do Santa Maria. “A nossa população é carente e uma ação dessa nos ajuda em vários aspectos. Aproveitei o evento aqui no bairro para colocar a caderneta de vacinação de minha filha em dia”.
Alzira da Conceição Vaz já teve oportunidade de conhecer a Casa de Sarita e achou maravilhosa a ação no seu bairro. “Aqui o atendimento é mais rápido, e não precisa de agendamento. Já consultei e vou participar de todas as outras atividades realizadas aqui”, comemorou.
Idealizado pela primeira-dama e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, a Casa de Sarita é uma demonstração de cuidado e carinho as mulheres, que participam de serviços na sede do órgão, e nas ações desenvolvidas nos bairros, cujo objetivo é o de também divulgar os serviços desenvolvidos na Casa, principalmente, para aqueles que não sabem da existência da Casa.
Coordenadora da Casa de Sarita, Samanta Fiorenza disse que a ação é um presente dessa gestão para todas as mulheres da comunidade, para que elas possam se sentir acolhidas e usufruir de todos os serviços ofertados pela Casa. “A Casa de Sarita tem percorrido os bairros levando todos os serviços que são ofertados pelo órgão social. Essa iniciativa é para atender a população que não dispõe de tempo para ir até a sede e, desta forma, levamos os serviços até mais perto da população”.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Esportes6 dias agoSinop recebe etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis a partir de sábado
