Política
STF: Bolsonaro e Valdemar devem explicar ida à convenção
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribuna Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdermar da Costa Neto, expliquem a presença simultânea na convenção partidária que sagrou a candidatura do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição.
Valdemar e Bolsonaro foram proibidos por Moraes de se comunicar. A ordem foi proferida no âmbito da Operação Tempus Veritatis, que apura uma suposta trama para um golpe de Estado em 2022. Ambos são suspeitos de participação direta no caso, que tramita sob sigilo no Supremo.
Moraes apontou reportagens segundo as quais os dois estiveram presentes ao evento no mesmo momento. O ministro deu 48 horas para que eles expliquem se houve “eventual descumprimento” da determinação de não entrar em contato. A decisão foi assinada na quinta-feira (8).
Valdemar e Bolsonaro pediram ao Supremo a revogação da proibição, alegando a necessidade de tomar decisões relativas às eleições municipais de outubro. A defesa do ex-presidente afirmou ainda que ele é o “principal cabo eleitoral” do PL. Alexandre de Moraes, contudo, negou o pedido.
A operação Tempus Veritatis foi deflagrada em 8 de fevereiro, com o objetivo de apurar a existência de uma organização criminosa na cúpula do governo Bolsonaro, cujo objetivo seria mantê-lo no poder e impedir a posse do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
-
Política7 dias ago
Juiz diploma prefeitos eleitos de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e vereadores
-
Agricultura6 dias ago
Projeto de segurança alimentar utiliza as 950 mil árvores frutíferas de Brasília como base
-
Polícia7 dias ago
Adjunta da SES é alvo de operação e diretor de hospital é preso pela PF
-
Polícia4 dias ago
Caminhoneiro é morto a facadas dentro de casa no interior de Mato Grosso
-
Mato Grosso7 dias ago
Embaixador Classic em Cuiabá: Gusttavo Lima chega com espetáculo inédito em 2025
-
Cidades4 dias ago
MP Eleitoral pede cassação de prefeito e vice eleitos em Jauru
-
Cidades7 dias ago
Mães atípicas protestam após prefeitura suspender serviços a crianças em VG
-
Cidades4 dias ago
Acidente fatal entre carretas é registrado na BR-174 em Pontes e Lacerda